quarta-feira, 25 de junho de 2008

LENÇO - Jardim florido

Todos nós como é óbvio temos preferências até no trabalho que executamos. Eu gosto particularmente de utilizar nos meus lenços e também em alguns quadros, a Seda Crepe Satin. Para além da suavidade que toda a seda natural tem, a esta o Satin (cetim), confere-lhe um brilho que não é comparável a qualquer outro tecido. Qualquer cor utilizada nesta qualidade de seda fica muito mais vibrante e arrisco-me mesmo a dizer "colorida" se acaso isso é possível. Seja em tons neutros ou garridos, qualquer pintura nesta seda, nunca me desilude.

Neste lenço optei por pintar motivos soltos, como caracóis, folhas, retalhos e um bouquet de flores . No fundo (parte importante num lenço) optei por utilizar um tom creme muito clarinho, à volta uma barrinha ondulado e fina em castanho brique e a barra final em preto.
(não disponível)


sábado, 7 de junho de 2008

QUADRO - Meia Lua


Uma Meia-Lua, em subtituição do normal Quarto Crescente, mas da cor do SOL, rodeada de azuis, vermelhos, rosas e fucsias do turbilhão das diversas galáxias que me apareceram nitidamente no meu imaginário enquanto esboçava a pintura deste quadro, que iniciei à mão livre, que é como quem diz sem ideia ou desenho pré-concebido. Depois foi só dar-lhe uns retoques finais e a minha loucura estava terminada.
É em Seda Dupion (também conhecida como Seda Selvagem ou Shantung) e mede 55x 45 cm