sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RTP 1 - Praça da Alegria

Como tive a honra de ser convidada pela RTP 1, para estar presente no programa Praça da Alegria, (o que sucedeu pela 2ª vez, pois no já longíquo ano de 1996, também lá tinha estado) para falar sobre as Rendas de Croché Recicladas e apresentar também os meus trabalhos de Pintura em Seda o que sucedeu no passado dia 14 de Outubro, é minha intenção apresentar aqui o video da reportagem completa sobre a minha estadia, super agradável, nos estúdios da RTP-Porto, mas como ainda não consegui transpor o mesmo para o meu computador e os dias passam depressa, ficam desde já aqui algumas fotos (embora sem grande qualidade) que ilustram uns breves momentos da minha apresentação.
Dentro de dias, assim o espero, estará aí o video com todos os pormenores, que isto a informática tem que se lhe diga e eu percebo bem de pintura em seda e de reciclar crochés, (e de mais algumas coisas) mas não sou nenhuma "expert" nisto dos computadores, mas lá iremos.... com ajuda!




quarta-feira, 15 de outubro de 2008

RENDAS DE CROCHET RECICLADAS III



Este suporte de vela, foi feito com um naperon bem pequeno, e ao qual decidi não modificar a cor original, apenas realçando o rebordo com tinta dourada, para condizer, com a vela que depois acabei por colocar no centro e apropriada para a época de Natal que se avizinha a passos largos.

Acho que fica também uma ideia gira para se aproveitar um qualquer "naperonzinho" bem simples como este era, só com "abertos e fechados" e que se tenha já arrumado para um canto.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RENDA DE CROCHET RFECICLADA - II

E aqui está mais uma obra.
O meu chapéu de renda de crochet. Tal como os anteriormente mostrados, era de um naperon já sem grande utilidade, e depois de voltas e mais voltas, reviravoltas, consegui moldá-lo e fazer dele um chapéu. Que tal, não está giro? A modelo é que poderá não ajudar muito..... mas foi o que se arranjou!

(não disponível)


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

RENDA DE CROCHET RECICLADA

Mais uma amostra do trabalho que tenho estado a desenvolver, reciclando rendas de crochet antigas.
Este era um naperon em linha amarela que eu em tempos tinha feito para a cozinha quando esta era em tons de amarelo, e claro que já estava fora de uso há um tempão. Olha para ele agora transformado em castiçal com a velinha no mesmo tom. Como se pode ver na foto mais pequena, a peça sem a vela, poderá servir para qualquer outro fim, pois usá-la como castiçal, foi opção de momento.
As minhas pinturas nas sedas brevemente voltarão aqui ao seu lugar, pois estou a trabalhar nelas com afinco, até porque o Natal está a começar a aproximar-se a passos largos e antes dele ainda vou ter de preparar uma exposição de que darei conta a seu tempo, mas entretanto não resisto a mostrar alguns destes trabalhos de reciclagem das rendas, que me têm encantado. E tenho muito mais já feitos..... aguardem, porque vou mostrando -as!
(não disponível)