domingo, 30 de novembro de 2008

Exposição acabada, eis-me regressada!

Ora cá estou eu, pois não é que já tinha saudades de passar um bom bocado em frente ao ecrã do computador a comunicar com todos vocês?!
Pois foi, a exposição já acabou, e não podia ter corrido melhor. A afluência foi imensa, variada, os elogios e incentivos mais que muitos, as vendas francamente boas, portanto estou satisfeita, feliz e orgulhosa com o resultado!
Nestas alturas temos oportunidade para rever velhos e bons amigos que nos visitam, o que é também muito gratificante, para além do público anónimo que nos felicita, e nos encoraja a continuar. E o espanto que se apercebe no rosto de grande parte dos visitantes que nunca tinham visto nada no género, pelo facto dos quadros expostos serem pintados em seda?! É na realidade uma surpresa para a maioria das pessoas que se possam pintar quadros tendo como suporte, em vez da tela comum, a Seda. Muita gente, tinha que tocar, ao de leve, de mansinho, para se certificar que era mesmo seda. Mas é que é mesmo SEDA NATURAL (explicava eu) Difícil, para quem não sabe, claro, trabalhoso, mesmo para quem sabe, mas os resultados são surpreendentes.
E os crochés? Que peças interessantes havia por ali (comentavam também).
- Que interessante esta ideia... como se faz? - Sabe, vim porque a vi na televisão e fiquei curiosa em ver de perto esta peças. - Como se chama esta técnica? - Não ensina? - Não faz "workshops"? Quando fizer avise-me que eu quero aprender. - Podem lavar-se? Não deforma? Mas fica tão rijo!!!! E as cores, como pinta? - Ai, tenho lá tantas rendas em casa, que já não uso, e já ninguém quer, se soubesse tinha trazido para a senhora aproveitar, mas vou-lhas mandar, deixe lá....
Foi uma constante este género de comentários!


Mas a verdade é que sem esperar e para espanto meu, tive várias ofertas de rendas que me chegaram pelo correio e pessoalmente também, o que muito me sensibilizou. As pessoas são generosas e gostam de participar, sem dúvida.
O meu muito obrigado a todos, e agora mãos à obras, pois já estou cheia de ideias para o aproveitamento das variadíssimas peças de renda que tenho em mãos.
E as sedas também necessitam da minha atenção do meu tempo e inspiração, pois fiquei com o stock de lenços quase a zero pelo que vou ter de me pôr ao trabalho com afinco até porque tenho que satisfazer algumas encomendas ainda antes do Natal.


Enfim, cansada mas realizada. E não é isso o que mais importa?




quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Exposição vai continuar....

Porque esta afluência que se vê na foto tem sido assim uma constante dária, durante as três horas em que decorre a exposição (das 15 às 18 horas todos os dias de segunda a sábado) e porque ainda há muita gente que me tem feito chegar o desejo de vir ver mas que não lhe tem sido de todo possível, decidimos prolongar por mais uma semana, com a concordância total da Fundação Marquês de Pombal, como é evidente, esta exposição de Arte em Seda e Crochés Reciclados.
Assim, a exposição vai manter-se patente ao público até dia 29 de Novembro (em vez do dia 22 como inicialmentre programado) com o horário acima referido.
Terá assim a oportunidade para organizar o seu tempo e fazer-nos uma visita, o que muito nos honrará. Espero por vós!


domingo, 9 de novembro de 2008

EXPOSIÇÂO - Arte em Seda

Pronto, a exposição já foi inaugurada! Ufa, que estas coisas dão trabalho, mas também um grande gosto, sem dúvida. E a inauguração correu muito bem, creio que toda a gente gostou, desde os meus amigos que não faltaram, aos jornalistas, visitantes, e individualidades oficiais, todos sem excepção, demonstraram o seu apreço pelos trabalhos apresentados.
Agora fico à espera da vossa visita, que igualmente me dará um enorme prazer.
A exposição está patente ao público todos os dias de segunda a sábado, entre as 15 e as 18 horas, até dia 22 de Novembro inclusivé, na Casa Alexandre de Gusmão, cuja entrada pelo Palácio dos Aciprestes está condicionada por obras inadiáveis que surgiram à última hora, pelo que o melhor acesso é mesmo pelo Largo do Mercado (perto da Junta de Freguesia, e isto servirá como referência para a localização correcta), em Linda a Velha.

Apareçam! Fico à vossa espera...




sábado, 1 de novembro de 2008

VEDETA DE TV

É verdade, senti-me uma verdadeira vedeta neste dois últimos dias! No dia 30 de Outubro fui convidada pela RTP1 para estar presente no Programa PORTUGAL NO CORAÇÃO que é transmitido de tarde, o que como é óbvio, aceitei com todo o gosto e onde me senti muito bem pois os apresentadores são uma simpatia e sempre muito bem dispostos o que acaba por ser contagiante.

E não é que a TVI também me convidou para estar no programa VOCE NA TV no dia imediatamente a seguir, ou seja 31 de Outubro, de manhã pois o programa começa às 10 horas ?! E como em televisão isto é assim mesmo, as decisões têm de ser rápidas pois eles próprios trabalham em contra-relógio, não me fiz rogada, claro, e lá fui de manhã cedo debaixo duma chuva miudinha e antipática, que eu detesto, até Queluz de Baixo, mas toda ufana com os meus trabalhos (tal como tinha feito na véspera) para poder mostrá-los ao público que sintoniza aquela estação.
Mais uma vez, fui lindamente recebida e bem tratada, os apresentadores também são uns bem dispostos (como é possivel àquela hora da manhã haver tanta e tão boa energia?!), e mais uma vez tive oportunidade de poder mostrar e falar sobre os meus trabalhos de Pintura em Seda e também a Reciclagem das Rendas de Croché, e pelo feed-back que tenho tido, fizeram estrondo....
Resumindo e concluindo, estou com o meu ego bem lá no alto!!!

Quero também adiantar desde já que estou a preparar a minha próxima exposição que vai ter lugar de 8 a 22 de Novembro na Casa Alexandre de Gusmão, no Palácio dos Aciprestes, aqui em Linda a Velha, onde aguardo a vossa visita, mas sobre este assunto nos próximos dias voltarei com mais pormenores.