terça-feira, 24 de março de 2009

BLUSA - Primavera

Com a chegada da Primavera, do desabrochar das flores, do esvoaçar das borboletas, lembrei-me desta minha blusa, pintada e feita há imenso tempo mas que ainda a mantenho por diversos motivos, nomeadamente por ter sido das primeiras, pelo tema, pelo cor de fundo que é uma das minhas preferidas e porque como é um clássico, nunca passa de moda.

Foi, durante as minhas primeiras exposições, uma das minhas "fardas", como eu gostava de lhe chamar, pois fazia questão de a usar sempre num dos dias em que esses eventos tinham lugar, para que podesse ser apreciada pelos visitantes, tal como todos os outros trabalhos. E recebeu tantos elogios! Creio que nunca me irei desfazer dela, até porque como é sabido a seda raramente se estraga, desde que tratada com os devidos cuidados.



quarta-feira, 11 de março de 2009

RENDA DE CROCHÉ RECICLADA - Porta Revistas



Em tempos idos, alguém que me foi e continuará sempre a ser muito querido, entreteve-se a fazer um naperon de croché rectangular para a mesa da cozinha, com linha cor de laranja. O formato era simples, pois o desenho é de abertos fechados a formar umas flores, mas nas extremidades foi enfeitado com rosetas que enriqueceram bastante o trabalho, e para finalizar lá foram postas as indispensáveis "franjinhas".
Nas minhas voltas e arrumações de gavetas, descobri esta peça que embora já minha conhecida, me encantou e me inspirou logo a fazer dela qualquer coisa de útil e original. E assim foi. Com um bocadinho de paciência e puxando pela imaginação, dum simples naperon laranja e já posto completamente de lado, saiu um porta-revistas em castanho dourado, que ficou um "estouro" e que esteve exposto na Casa Alexandre de Gusmão, durante a minha exposição de Novembro. Alguém também gostou dele e lá o levou para embelezar a sala da sua casa de campo.
(não disponível)