quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estatueta - O SURFISTA

Pois hoje temos uma das minhas estatuetas moldadas em têxteis de algodão: O Surfista!
Vai numa qualquer praia que tenha ondas, de prancha debaixo do braço e mochila às costas, assobiando e de cabelos ao vento, como convém, pronto a fazer-se ao mar e a surfar... E até já tem os pés enterrados na areia!
Estas figurinhas completamente idealizadas, moldadas, e vestidas com as indumentárias feitas especialmente para cada uma delas, tudo feito por mim, estão a dar-me um prazer imenso, e acabo sempre por ficar apaixonada por cada uma delas.

De quando em vez, para variar das sedas, vou mostrar aqui estas minhas "gracinhas" que nesta versão (mini) medem cerca de 25 cm de altura.





sábado, 10 de outubro de 2009

Écharpe- FLORES AMARELAS

Gosto de côr e particularmente de flores pela sua imensidão de tons e a vivacidade do seu colorido, pelo que se compreende que este seja um tema que para mim é sempre um redobrado prazer, de pintar.

Por isso mais uma vez deliciei-me a compõr este tema florido e a colorir esta écharpe com o fundo azul e que desenhei em cada ponta uma flor grande, amarela, e várias mais pequenas em vermelho, com a respectiva folhagem em verde e uns laivos de castanho.
Deixei umas barras na diagonal, em branco, e aí está a minha echarpe florida, colorida e bem ao meu gosto.