domingo, 30 de maio de 2010

Écharpe Tubular - ROSA DOS VENTOS

Uma nova versão em écharpes, é esta, em malha de seda tubular, e que nas noites mais frescas de Verão, vai certamente aconchegar-nos as costas e os ombros, e dar a qualquer simples vestido, top ou mesmo uma t-shirt um toque de requinte.
Dado que é em malha de seda (natural) torna-se muito confortável, pois para além de ser super agradável, é prática, leve, não se amachuca, e dá para utilizar de variadíssimas formas. Hoje mostro esta, mas proximamente mostrarei outras formas de a utilizar.





domingo, 9 de maio de 2010

Lenço - HARMONIA de CASTANHOS

Tenho preferência por cores vibrantes e bem definidas, naõ sou nada adepta de cores neutras, e na realidade o castanho não é, de todo, a minha cor de eleição. Mas como não trabalho só à minha imagem, tenho que pensar também e essencialmente no gosto dos outros, propus-me pintar um lenço em tons de castanho.
E assim, "nasceu" este, com arabescos baseados nas construções manuelinas, com uma flor ao centro, em tons de areia e com uns toques de laranja sobre o fundo castanho escuro, e a barra em castanho brique.
Depois do trabalho concluído, e embora, repito, esta não seja das minhas cores preferidas, achei que o lenço ficou bem janota. É em Crepe da China e mede 90 x 90 cm.
(não disponível)