sábado, 26 de junho de 2010

Estatueta: A SOUTOURA

Continuo na produção das minhas Estatuetas de Têxteis. Desta vez, porém, apeteceu-me inovar, e vai daí, lembrei-me de modelar uma figura também ela típica e bem conhecida de todos nós, dos mais pequenos aos mais idosos, figura que por vezes nos transmite motivos de preocupação e tristeza mas que também nos dá muitas alegrias, quando nos é comunicado que a doença foi debelada ou que as análises afinal estão óptimas. É ela, pois está bem de ver a SOUTOURA.

E ei-la aqui, acabadinha de dar uma consulta, estetoscópio ao pescoço, metendo as mãos nos bolsos para fazer a ronda pelas enfermarias e ver os seus doentinhos.

É feita em texteis de algodão, rígida, lavável e mede cerca de 30 cm de altura.





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Xaile - PERPÉTUAS ROXAS


Um xaile em Seda Natural com longas franjas esvoaçantes, é um acessório que sem ser para usar todos os dias, fica sempre bem por sobre um vestido de côr lisa, para uma saída à noite.
Já fiz alguns, a pedido, em tons específicos, como em cinzentos, cremes, laranjas, mas este, fi-lo para um cliente específico, e pintei sobre o fundo branco com apenas algumas nuances de lilás, estas perpétuas roxas gigantes, utilizando várias tonalidades dessa mesma côr. A franja tem também pinceladas dos mesmos tons.
É em seda Crepe da China e incluindo a franja mede cerca de 1,70 X 170 cm.