domingo, 29 de agosto de 2010

Lenço - JACARANDÁ EM FLOR


Numa das minhas frequente idas a Lisboa, aproveitando o autocarro que me leva porta à porta num quarto de hora, até ao Marquês de Pombal, no regresso, e como ainda faltavam uns minutos para o horário de partida, sentei-me num banco do Parque Eduardo XVII e olhei para o céu, coisa que gosto bastante de fazer e eis que se me depara um espectáculo magnifico com um jacarandá totalmente florido, já sem folhas.
Fiquei por instantes embevecida com a beleza daquela conjugação de cores e decidi, de imediato, pintar um lenço com aquela visão. E como a máquina fotográfica acompanha-me sempre, e para não ficar distorcida a imagem no memória, tirei a foto e numa primeira oportunidade pintei o lenço como o tinha imaginado. É em crepe Satin e mede 90x90 cm.




domingo, 8 de agosto de 2010

Xaile- FLORES AZUIS

De vez em quando, sabe bem pôr sobre os ombros e embrulharmo-nos nele:
O Xaile.
Acessório tipicamente português, que serve para nos agasalharmos nas noites frias de Inverno (muito usado ainda na Província, tanto ao Norte como ao Sul de Portugal) ou numa versão mais urbana, para completar uma toilete numa saída à noite em qualquer estação do ano.
Este é em seda natural Crepe da China, tem 1,70 x 1,70 cm (franjas incluidas) e claro é totalmente pintado à mão.
(não disponível)