sexta-feira, 11 de abril de 2008

LENÇO- Patchwork

Tal como muitas das minhas amigas da blogosfera e não só, também eu gosto deste género de trabalho que me merece o mais profundo respeito, pois considero-o deveras trabalhoso e para o fazer é necessária muita minucia, paciência e, claro, bom gosto. Como não é das minhas competências o patchwork, nem me sinto habilitada para tal, mas como gosto repito, um dia apeteceu-me fazer qualquer coisa parecida, mas evidentemente na pintura em seda.
Deu-me um certo trabalho, pois embora tendo desenhado primeiro o esquema tive depois de pintar os diversos motivos que inventei na hora, conforme a tinta ia fluindo e consoante o desenho ia aparecendo também. Mas, como sempre, o gosto que me deu fazê-lo, foi imenso!

Como ainda tenho a fotografia (não o lenço, esse já anda aí por esse Mundo fora...) decidi publicá-la.


7 comentários:

Tete Fontes disse...

Olá Judite, mais um trabalho maravilhoso!Imagino o prazer que você sentiu quando deu por terminada esta obra.É realmente um sonho. Um abraço. Tete Fontes

Judite Pitta disse...

Obrigado mais uma vez, Tete Fontes pelas suas palavras. Na realidade o prazer que tenho quando vejo um trabalho terminado e que corresponde integralmente ao que imaginei, é indescritível. Respondo-lhe por aqui pois não tenho hiótese de o fazer de outra maneiro.
Um beijo

Tete Fontes disse...

Oi Judite,eu ainda não tenho blog, mas estou pensando sériamente em criar um, para poder mostrar os poucos trabalhos que faço quando me sobra um tempinho dos afazeres domésticos.São pinturas em tecido e algumas poucas telas, que pinto de vez em quando, para colocar para fora os meus sentimentos e a minha sensibilidade. Assim que ficar pronto passo o endereço para você.Um abraço. Tete Fontes

Anónimo disse...

Hola Judite:

Qué extraordinario trabajo. Se nota en él toda tu sensibilidad artística.

Saludo cordial.

risonha disse...

querida amiga, os trabalhos como sempre são lindíssimos e o blog também está um espectáculo.
passe no meu cantinho que há lá um miminho para si.

Ana Oliveira disse...

Olá Judite
Gostei muito da ideia, é bem original feita na seda...de repente apeteceu-me fazer um trabalho em porcelana inspirado neste lenço, posso?
Beijo
Ana

Noel disse...

Te ha quedado precioso. Un beso