domingo, 30 de novembro de 2008

Exposição acabada, eis-me regressada!

Ora cá estou eu, pois não é que já tinha saudades de passar um bom bocado em frente ao ecrã do computador a comunicar com todos vocês?!
Pois foi, a exposição já acabou, e não podia ter corrido melhor. A afluência foi imensa, variada, os elogios e incentivos mais que muitos, as vendas francamente boas, portanto estou satisfeita, feliz e orgulhosa com o resultado!
Nestas alturas temos oportunidade para rever velhos e bons amigos que nos visitam, o que é também muito gratificante, para além do público anónimo que nos felicita, e nos encoraja a continuar. E o espanto que se apercebe no rosto de grande parte dos visitantes que nunca tinham visto nada no género, pelo facto dos quadros expostos serem pintados em seda?! É na realidade uma surpresa para a maioria das pessoas que se possam pintar quadros tendo como suporte, em vez da tela comum, a Seda. Muita gente, tinha que tocar, ao de leve, de mansinho, para se certificar que era mesmo seda. Mas é que é mesmo SEDA NATURAL (explicava eu) Difícil, para quem não sabe, claro, trabalhoso, mesmo para quem sabe, mas os resultados são surpreendentes.
E os crochés? Que peças interessantes havia por ali (comentavam também).
- Que interessante esta ideia... como se faz? - Sabe, vim porque a vi na televisão e fiquei curiosa em ver de perto esta peças. - Como se chama esta técnica? - Não ensina? - Não faz "workshops"? Quando fizer avise-me que eu quero aprender. - Podem lavar-se? Não deforma? Mas fica tão rijo!!!! E as cores, como pinta? - Ai, tenho lá tantas rendas em casa, que já não uso, e já ninguém quer, se soubesse tinha trazido para a senhora aproveitar, mas vou-lhas mandar, deixe lá....
Foi uma constante este género de comentários!


Mas a verdade é que sem esperar e para espanto meu, tive várias ofertas de rendas que me chegaram pelo correio e pessoalmente também, o que muito me sensibilizou. As pessoas são generosas e gostam de participar, sem dúvida.
O meu muito obrigado a todos, e agora mãos à obras, pois já estou cheia de ideias para o aproveitamento das variadíssimas peças de renda que tenho em mãos.
E as sedas também necessitam da minha atenção do meu tempo e inspiração, pois fiquei com o stock de lenços quase a zero pelo que vou ter de me pôr ao trabalho com afinco até porque tenho que satisfazer algumas encomendas ainda antes do Natal.


Enfim, cansada mas realizada. E não é isso o que mais importa?




3 comentários:

Tete Fontes disse...

Olá Judite, quanto tempo hem? Parabéns pelo sucesso da exposição.De verdade, eu não esperava outra coisa. Com tantos trabalhos lindos, era de se esperar que isto acontecesse! Agora mãos à obra, que o trabalho lhe espera, e nós também queremos nos deliciar com suas obras primas!! Um beijinho, desejando muito mais sucesso, que é o que você merece! Tete

Ana Oliveira disse...

Judite
Como sempre não consegui tempo para a visitar na exposição, com muita pena minha, que ver as coisas ao vivo é bem diferente de ver as fotos.
Congratulo-me com o secesso da exposição e espero que seja mais uma arrancada para novas realizações.
Parabéns.

Beijos

Ana

Arianna disse...

;) todo bien, y un gran final! Parabens, Arianna!