domingo, 1 de fevereiro de 2009

QUADRO - A árvore

A natureza é sempre, para mim. fonte inesgotável de inspiração. Basta olhar em redor e vejo-me confrontada com tanta beleza natural que por vezes tenho dificuldade em escolher um tema para pintar.
Porém, alturas há em que olhando para um determinado ponto, no meu imaginário vislumbro de imediato como ficaria o objecto no qual o meu olhar se detém, pintado em seda. Foi o que sucedeu com esta árvore. Numa das minhas viagens, fazendo o trajecto Algarve-Lisboa depois de umas reconfortantes férias, e como venho sempre com quem me conduz, aproveitei para passear o olhar pela paisagem. Daí ter-me surgido no meu campo de visão esta árvore que me inspirou para, quando reiniciei os meus trabalhos no atelier, a ter pintado, como a tinha visto algures no Alentejo. Pelo menos foi o que me ficou na memória e que transpus para a seda Crepe da China, de 90 x 50 cm.
Como passado pouco tempo fiz uma exposição, houve alguém que também gostou da árvore e lá levou o quadro que hoje estará a embelezar uma qualquer parede, algures....

(não disponível)




11 comentários:

Benó disse...

DESTE NÃO ME LEMBRO MAS GOSTO MUITO DO FUNDO LARANJA POR DETRÁS DA ÁRVORE.

PARABENS A QUEM O TEM.
UMA BOA SEMENA.

Yudith Valles de Perez disse...

Hola Juditte, es bellisima esta pintura, felicitaciones! Te deje un regalito pasa por el amiga! Besos

Arianna disse...

Lindo el contraste con el color de fondo, da movimiento y profundidad! Me gusta mucho, chau, Arianna!

gianlucio disse...

Hola Judite tem agora um pouco que você não escrever, eu vi a bela foto da árvore, parabéns!!! Espero tê-lo entre os leitores do meu blog.
Ciao!!

Tete Fontes disse...

Judite, sou apaixonada por árvores com seus vários tons de verde! Creio, que das criações de Deus, que são todas perfeitas, as árvores são para mim, um alento para os meus olhos! Quando viajo de automóvel, vou igual uma bobinha pela estrada, só as admirando, e vendo as diferenças entre elas, e a variedade de cores contidas, que vão do verde mais claro, ao mais escuro, passando pelo amarelo, mais os tons castanhos das folhas já queimadas e às vezes o colorido de algumas florzinhas!!! Uffa!cansei. Mas com certeza elas me emocionam, e com a sua não foi diferente! Amei!!! Um beijinho Tete

market value from ASP & Rekan disse...

come to read and I enjoy your post :) great nice 4u and smile 4u http://sidethinkings.blogspot.com/

market value from ASP & Rekan disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manoli disse...

Yudite, hace tiempo que no visito tu blog, pero veo que siges haciendo maravillas con la pintura.Bss

Mirentxu disse...

Precioso árbol.

Un abrazo

Tete Fontes disse...

Querida Judite,estes comentários todos em um só post, é porque não tenho colocado nada de novo, e as amigas deixam sempre seus recadinhos na última postagem!!Mas isto me alegra, pois mesmo não tendo novidades para se ver, vocês não se se esquecem de mim, e estão sempre me acarinhando e desejando coisas boas pra minha vida. Tenho tido muitas alegrias com este bloguinho, fiz muitas amizades e espero nunca decepciona-las. Tenho andado um pouco desanimada, para fazer as coisas que gosto, mas já está passando, e não vai demorar muito, volto com a corda toda!!
Desejo um feliz carnaval pra você, brincando... ou descansando bastante!
um beijinho
Tete

Ana Oliveira disse...

Judite

Desta vez também não venho em silêncio...
Agradeço a visita e as palavras que sempre me sensibilizam.

Devo dizer que esta árvore é um sonho, em todo o conjunto, parece até impossível conseguir esta naturalidade numa pintura em seda, mas só uma artista consegue estes resultados.

Um beijo

Ana