domingo, 29 de agosto de 2010

Lenço - JACARANDÁ EM FLOR


Numa das minhas frequente idas a Lisboa, aproveitando o autocarro que me leva porta à porta num quarto de hora, até ao Marquês de Pombal, no regresso, e como ainda faltavam uns minutos para o horário de partida, sentei-me num banco do Parque Eduardo XVII e olhei para o céu, coisa que gosto bastante de fazer e eis que se me depara um espectáculo magnifico com um jacarandá totalmente florido, já sem folhas.
Fiquei por instantes embevecida com a beleza daquela conjugação de cores e decidi, de imediato, pintar um lenço com aquela visão. E como a máquina fotográfica acompanha-me sempre, e para não ficar distorcida a imagem no memória, tirei a foto e numa primeira oportunidade pintei o lenço como o tinha imaginado. É em crepe Satin e mede 90x90 cm.




Sem comentários: