segunda-feira, 29 de setembro de 2008

RENDAS RECICLADAS

Finalmente e conforme tinha prometido, mostro hoje uma das várias peças de que tenho falado nas ultimas postagens, e pelas quais estou completamente rendida.

Uma fruteira feita em crochet, que se pode lavar com um pano molhado, quando necessário, sem perder a forma.
Este é o resultado das minhas experiências e que apresentei em primeira mão, na Agroexpo, onde teve uma boa aceitação, dada a originalidade.
É uma técnica na qual levei um certo tempo a "magicar", mas que por fim descobri a maneira de a pôr em prática, e que me dá a hipótese de aproveitar algumas peças em renda que já não utilizava, ou por não se adaptarem ao mobiliário actual, ou por estarem já gastas, ou simplesmente por já não gostar delas, enfim, existem sempre um montão de razões para pormos as coisas de lado, não é?!, mas que assim, e depois de "moldadas" à minha maneira, consigo fazer peças com formas, feitios e cores deveras interessantes (tudo depende também do nosso gosto e imaginação, claro), e assim aproveitar o que até então estava posto de lado, dando-lhes uma utilidade prática. E fiz já peças bem giras! Eu acho....
Hoje mostro esta com a decoração apropriada (frutos) , mas também a fotografia da peça simples, sem nada. Porque também posso pôr lá dentro o que quiser, bombons, rebuçados, etc.
E então, não foi uma descoberta interessante?


2 comentários:

Benó disse...

Está muito bonito e a ideia é óptima para se aproveitarem as rendas que nos enchem as gavetas e que temos pena de deitar fora.
Esperamos mais modelos.
Uma boa semana de inspirações.

Tete Fontes disse...

Olá Judite,que idéia boa, bonita e barata, já que podemos aproveitar os crochês antigos, e a partir daí criar novas peças!! muito bom mesmo!! Um beijinho e uma ótima semana pra você. Tete Fontes