domingo, 21 de novembro de 2010

Lenço - PORCELANA CHINEZA



Sempre que me proponho fazer uma exposição de pintura em seda, gosto de criar algo que tenha a ver, nalgum sentido, com essa mesma exposição. Ou seja o local onde vai decorrer, ou um outro qualquer factor que me sirva de motor inspirador.
Foi o caso da minha mais recente exposição na Loja do Museu de Macau, que ainda está a decorrer até dia 26 deste mês, e para a qual fiz questão, como é meu hábito, de criar alguns temas que tivessem a ver com o Oriente.

E daí, para além de outras, ter-.me ocorrido a ideia de pintar num lenço em Crepe Satin de 90 x 90 cm, a porcelana tradicional chineza com os seus tons de azul, desde o azul cobalto até ao azul celeste, e com motivos muito característicos, como os insectos, as flores, e até um pássaro. Para nada ficar descurado, finalizei o trabalho pintando em redor do lenço, uma cercadura de minúsculas folhas, tal como se vêem nos pratos e travessas da China. O resultado foi este e, pelo menos a mim, agrada-me bastante





3 comentários:

Arianna disse...

Muito bom! Belo el azul, chau, Arianna!

Tete Fontes disse...

Oi Judite!
Que beleza de pintura! Os tons de azul me agradam muito e a sua sensibilidade é especial! Você consegue retratar qualquer tema com maestria!!
Beijos
Tete

Ana Suzano Mendes disse...

Este linço ficou lindo. LINDO!!Belo trabalho,beijinhos, Ana Luisa